SOBRE A FOTÓGRAFA

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Paloma Schell casada, mãe de um casal de filhos, considera a família sua maior fonte de inspiração. Filha de fotógrafo, traz no sangue o amor pela arte de congelar o tempo. Gaúcha, residente em Florianópolis, encontrou na Ilha da Magia o seu lugar preferido no mundo.

Como profissional, cursou faculdade de Fotografia pela UNIVALI e especializou-se na técnica newborn com fotógrafas renomadas dos Estados Unidos, Canadá e Austrália. Autora do livro, lançado no Brasil em 2015, “Guia Prático Para Fotografar Newborn” da editora iPhoto e traduzido em 2017 para os idiomas francês, italiano e inglês.

Com a prática de mais de 500 bebês, entre eles os filhos de algumas personalidades, está entre os principais profissionais do estilo no Brasil e hoje viaja o mundo ministrando seus cursos e difundindo o seu trabalho.

Palestrou nos principais congressos de fotografia do Brasil e está confirmada para palestrar na França e na Itália em 2018.

Inovou como empreendedora projetando a linha de Stands Newborn by Paloma Schell, que tornou a fotografia de recém-nascidos mais segura e agilizou o processo de pós- produção. O produto está em processo de concessão de patente no INPI do Brasil e com reserva de patente internacional. Os Stands são exportados para mais de 50 países. 

POR ONDE ESTIVEMOS PARA CHEGAR ATÉ AQUI...

Se você já conhece e admira o trabalho de Paloma Schell, certamente está por aqui para conhecer um pouco mais sobre seu estilo e também sua história. Hoje nós queremos te mostrar que, para chegar até aqui, um longo caminho teve de ser percorrido. 

Além de todos os cursos, especializações e centenas de trabalhos que fizeram Paloma ser a referência que é hoje, muitos eventos também entraram em sua bagagem, e partir de agora, vamos compartilhar alguns deles com você. Acompanhe! 

 

A CONQUISTA DO PRIMEIRO ESTÚDIO…

Em abril de 2013, depois de longos 2 anos trabalhando na casa de clientes, o Studio Paloma Schell abriu as portas. A "primeira casa", localizada na Avenida dos Dourados, no bairro de Jurerê, contava com apenas 23m2, mas mesmo pequeno, foi responsável por grandes conquistas. Logo o espaço ficou pequeno e em dezembro do mesmo ano passou por uma ampliação, onde ganhou o dobro de espaço. 

HÁ QUATRO ANOS ATRÁS…

Em março de 2014, Paloma realizou a primeira edição da Oficina Vida do Bebê, em Florianópolis, Santa Catarina, onde transmitiu seus conhecimentos sobre o estilo de fotografia newborn para fotógrafas de vários cantos do Brasil. O curso, com duração de uma semana, foi pioneiro no Brasil. 

Entre abril e maio do mesmo ano, realiza o sonho da primeira exposição de fotografias, intitulada Cheirinho de Talco. Sediada em Florianópolis, a exposição Paloma reuniu onze fotos com bebês até 20 dias de vida!

Já no mês de outubro, continua a série com a exposição Cheirinho de Infância e desta vez, apresenta ao público cliques feitos com crianças até os dois anos de idade. 

No fim do ano, durante o congresso Estúdio Evolution realizado em São Paulo entre 3 e 5 de novembro de 2014, Paloma realiza sua primeira palestra onde conta seus truques para fotografar bebês recém nascidos e também sobre a composição. 

 

LANÇAMENTO DE ÁLBUNS

O ano de 2015 começa muito produtivo para Paloma, sendo que no mês de março ela lança uma linha exclusiva de álbuns para fotógrafos newborn, e embalagens feitas em courino, com tampa acrílica, espaço para pencard e brinde pro cliente! 

Também no mês de março, a exposição Cheirinho de Talco ganha sua terceira edição! Já no mês de julho, Paloma é convidada especial do Congresso Brasileiro de Fotografia, onde ministra a palestra “Newborn – ensaios de recém nascidos”.  E ainda no mesmo mês participa do evento BootCamp – Deep Inside, onde fala aos participantes o que fez para se tornar uma das maiores referências em ensaios newborn aqui no Brasil. 

Um mês depois, Paloma lança a linha exclusiva de suportes circulares desmontáveis, para fazer com que as mantas usadas nos ensaios newborn fiquem esticadas (uma dificuldade enfrentada por centenas de fotógrafos). Depois de muito estudar, Paloma chegou a um stand ideal para este tipo de ensaio, que está em processo de concessão de patente e é exportado para mais de 50 países.

Em novembro de 2015 chega a vez de participar do Newborn Experience, em São Paulo, onde conhece Ana Brandt (renome mundial da fotografia newborn) e é elogiada pelo exclusivo suporte circular. 

Também em novembro, Paloma participa do Congresso Newborn Secrets, na cidade de Florianópolis, onde, além de ministrar sua palestra, também lança seu primeiro livro, Guia Prático para fotografar Newborn. 

Além da alegria de apresentar ao mundo sua primeira publicação, Paloma ainda recebeu um recado mais que especial de Ana Brandt, parabenizando-a pela conquista!

Também em novembro, o Studio Paloma Schell mudou de casa, transferindo-se para a principal Avenida de Jurerê, com área ampla de 270m2. Um andar inteiro dedicados a fotografia newborn e de família.

COMEÇA 2016…

No mês de março, antes de inaugurar seu novo estúdio, Paloma realiza a última Oficina Vida do Bebê, onde reúne novas profissionais interessadas no estilo de fotografia newborn. Aí então, nas últimas semanas do mês, é realizada a inauguração do novo Studio Paloma Schell, em Florianópolis. Um espaço perfeito para receber os clientes e fazer os mais belos ensaios!

Seguindo num ótimo ritmo, em abril Paloma participa com uma palestra no Newborn Photo Conference, em São Paulo, o maior evento do segmento no Brasil e segundo maior do mundo. 

Durante sua participação, Paloma realizou um ensaio ao vivo demonstrando a importância das composições, a definição de ângulos, elementos de linguagem e a paleta de cores que serão utilizados durante o ensaio.

Além disso, falou sobre planejamento do profissional e a cumplicidade com a mamãe para que o bebê durma durante a sessão, e outras técnicas fundamentais para o sucesso.

 

TURNÊ NA EUROPA

Em setembro de 2016, Paloma inicia sua primeira Turnê pela Europa, onde reuniu 60 alunos nos países que visitou. Ela é uma das primeiras brasileiras a alcançar tamanho destaque no mercado internacional de fotografia Newborn.

Durante todo o mês ela passou por Madrid, Barcelona, Dublin e Paris, onde foi extremamente bem recebida para as oficinas e teve a chance de criar um entrosamento singular com os seus primeiros alunos estrangeiros…

Em outubro, viajou aos EUA, berço da fotografia newborn, onde ministrou sua Oficina para 4 fotógrafas americanas e onde completou a marca de 500 recém-nascidos fotografados.

Já em 2017 retorna a Europa em outras duas turnês de cursos, passando por Lisboa em Portugal, Milão na Itália, Marselha na França, Bruxellas na Bélgica, Genebra na Suiça, Amsterdam na Holanda, além de retornar as cidades de Madrid e Paris, onde foi convidada para palestrar em 2 congressos no ano de 2018, nos eventos Pep's (maior congresso de fotografia da França) e Cifoto (Congresso Italiano de Fotografia Newborn e Família).

Ainda em 2017, volta aos Estados Unidos onde ministrou duas turmas na cidade de Las Vegas.

 

A VIAGEM CONTINUA

Foi uma longa e deliciosa jornada para chegarmos até aqui. No entanto, a estrada é longa e a viagem não pode parar. Seguimos nossa trilha de aprendizado e dedicação, proporcionando à mamães no Brasil e do mundo não só imagens de seu bebê, mas registros de amor!

Continue nos acompanhando!

Entre em contato! 

O STUDIO

Inaugurado em Abril de 2013, o Studio Paloma Schell está localizado no bairro de Jurerê Internacional, região norte da Ilha de Florianópolis. Conta com uma área de 270m² no total, sendo 86m² reservados ao newborn.

Projetado para que o cliente sinta-se na extensão de sua casa, o espaço é amplo e aconchegante.
A iluminação é agradável e suave para não incomodar o bebê enquanto é fotografado. O ambiente tem controle de temperatura e umidade, sendo inteiramente preparado para oferecer segurança aos recém- nascidos durante as sessões.

Nosso acervo conta com mais de 1.600 acessórios, importados e nacionais, com a mais alta qualidade e bom gosto. 

© Copyright 2019 Paloma Schell. Todos os direitos reservados.

For more informations, send an e-mail to ws@palomaschell.com

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle